8 dicas para se vestir de forma adequada para uma entrevista de emprego 

ANÚNCIO

As vezes conseguir uma entrevista de emprego pode ser muito difícil, e quando finalmente surge oportunidade, também aparece a dúvida de como se vestir adequadamente. Em um processo seletivo é muito importante estar bem vestido, afinal a sua aparência é a primeira impressão que você pode passar. 

A partir do momento em que você coloca os pés na empresa, você já passa a ser analisado, por isso cada detalhe pode fazer a diferença. Muita gente não sabe, mas existem critérios que todo candidato deve seguir para evitar a desclassificação.  

ANÚNCIO

8 dicas para se vestir de forma adequada para uma entrevista de emprego

Não use roupas sujas ou amassadas 

Roupas sujas e amassadas dão a impressão de relaxo e desinteresse. Nenhuma empresa quer contratar pessoas que são relaxadas, por isso não use qualquer roupa. Uma pessoa limpinha e com a roupa bem passada já passa uma imagem positiva. 

Roupas rasgadas e/ou curtas nunca são uma boa opção 

Esse é o tipo de roupa que sempre causam má impressão e podem ser intendidas como uma forma de provocação. A empresa entende que esse tipo de roupa pode também tirar a atenção dos demais funcionários. A entrevista de emprego é onde você poderá passar a primeira impressão, então evite atenção negativa. 

ANÚNCIO

Camiseta e calça jeans 

Essa pode ser considerada uma opção muito despojada, pois entrevistas de emprego costumam acontecer em ambientes mais formais. Tente mostrar que você sabe como se portar de acordo com as situações. 

Maquiagem exagerada e acessórios excessivos 

Nada que é em excesso é bom, pois além de chamar muita atenção, também pode virar motivo de chacota. Maquiagem e acessórios podem ser usados, mas sempre com cautela, sem exageros. 

Sandália 

Essa é uma dica que parece óbvia, mas ainda existem pessoas que não entendem que usar sandálias em uma entrevista pode lhe causar a desclassificação. Por ser um ambiente mais sério, tente optar por algo mais formal. 

Roupa íntima aparecendo 

Esse é um erro que precisa ser evitado! Peças íntimas não devem aparecer nem por acidente, nem por causa de roupas transparentes. 

Perfume em excesso 

Perfumes fortes podem causar desconforto e alergia nas pessoas, inclusive no entrevistador. Você deve se perfumar na medida certa, sem ficar exagero. 

Cabelo e barba desarrumados 

Não cuidar da barba e dos cabelos também causa má impressão. Se vai participar de um processo seletivo, arrume os cabelos e dê um jeitinho na barba. Existem empresas que não autorizam que os homens usem barba, por isso tente descobrir a política da empresa e retire a barba se necessário. 

Seguindo essas dicas você com certeza terá mais chances na seleção. Lembre-se de sempre chamar atenção para os pontos positivos. Boa sorte! 

ANÚNCIO