Melhores financiamentos imobiliários oferecidos por bancos
No Brasil ainda existem muitos brasileiros que moram de aluguel, por isso o número de pessoas que sonham com a casa própria ainda é muito grande. A maioria acaba optando por um financiamento, já que assim a facilidade para pagar é muito maior. É por isso que, antes de fechar qualquer contrato, é importante saber quais são os Melhores Financiamentos Imobiliários.
Quando se contrata um financiamento, há certas coisas que se deve levar em consideração, e não é apenas os juros e o prazo de pagamento, como muitos pensam. Também é preciso considerar o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, buscando pelo financiamento imobiliário mais barato.
Muitas instituições financeiras disponibilizam financiamentos imobiliários, mas é preciso saber quais bancos oferecem as melhores condições. Para isso você deverá comparar os juros, o tempo de pagamento, entre outros.
Caixa Econômica Federal
Esse é o banco com a menor taxa de juros atualmente, pois está a partir de 6,5% ao ano + TR para clientes em geral e 8,76% e 9,01% ao ano + TR na modalidade pró-cotista FGTS. A Caixa libera financiamentos de até 80% do valor para imóveis novos e até 70% do valor para imóveis usados.
Banco Bradesco
No Bradesco as taxas estão a partir de 7,30% ao ano + TR para as modalidades SFH e CH, sendo para imóveis residenciais que estão valendo, pelo menos, R$ 1,5 milhão. O limite para financiamento é de 80% do valor do imóvel, seja ele novo ou usado.
Banco Itaú
Esse é um banco que oferece financiamentos de até 82% do valor do imóvel residencial. Já no caso do imóvel comercial, o financiamento pode ser de até 65% do valor. A taxa inicial é de 7,45% ao ano mais TR, porém esses números podem aumentar dependendo do perfil do cliente. Você pode encaminhar a solicitação e os documentos através da internet utilizando o app do Itaú ou internet banking.
Banco Santander
A taxa de juros mínima do Santander é de 7,99% ao ano + TR. Ele é o único banco que exige uma entrada de pelo menos 10% do valor. Contudo, há pouco tempo o limite de financiamento do Banco Santander subiu para 90% do valor do imóvel. O número de parcelas pode ser de até 420 vezes, mas essas condições são apenas para imóveis acima de R$ 90 mil.
Quais as melhores condições?
Cada banco tem um diferencial que pode ser levado em consideração. O Itaú, por exemplo, ele oferece a facilidade de solicitação online, já o Santander, ele permite que a porcentagem para o financiamento seja maior. Entretanto, a Caixa ainda pode ser considerada a melhor opção. Levando em consideração as condições especiais oferecidas pela instituição, como o programa “Minha casa, Minha Vida”, as vantagens são muito maiores.